quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Maluf faz....... Plágio!



Professor da Faculdade de Direito faz plágio em tese, Clique aqui para ler o orinibal

Em 2009, o Professor Carlos Dabus Maluf prestou concurso para professor titular da Universidade de São Paulo. Para serem aprovados nesse concurso e ganhar mais de R$ 12.000,00 mensais pagos pelo contribuinte paulista, os candidatos deveriam apresentar uma tese “original e inédita”. Terminado o concurso, os petulantes e desocupados alunos Carolina Dalla Pacce, Ricardo Caltabiano Valente Silva e Natália Molina resolveram analisar a tese daquele professor. Como encontraram plágio, os alunos denunciaram aquele professor.
Para apurar o caso a Faculdade de Direito resolveu fazer uma “rigorosa” apuração dos fatos. Foi pedida uma análise aos professores da Faculdade de Saúde Pública da USP que concluíram haver “irregularidades gravíssimas” naquele trabalho. O processo foi encaminhado para o então diretor da faculdade de Direito Professor João Grandinho Rodas, que optou por engavetar aquele processo.
O resultado dessa atitude do professor Rodas é que o professor Maluf continua empregado e recebendo seu merecido salário, pago regiamente em dia pelo contribuinte. Já, o Diretor Rodas, com toda sua benevolência, tornou-se reitor da USP.
Assim, parece que tem gente que foi contratada indevidamente para ser servidor público, pago pelo contribuinte, com a conivência do mais alto dirigente da USP
. Como sempre fica a pergunta: Onde estão a policia e o Ministério Público para apurar essa contratação que é, no mínimo, suspeita?.
Desse evento conclui-se que nas Universidades Públicas brasileiras não importa a irregularidade que você pratique, se você for amigo do rei nada lhe acontecera. Quanto ao rei, quanto mais benevolente ele for, maior será seu reinado, independente de sua ética. 

Links adicionais

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário